Social Icons

26 de mar. de 2013

De "Smash Bros." a "Pikmin 3"; veja os próximos grandes jogos do Wii U



Mesmo alguns meses após seu lançamento original, o Wii U ainda não tem um catálogo muito variado de jogos exclusivos. Muitos dos títulos disponíveis hoje para ele podem ser testados em outras plataformas, e seus destaques continuam sendo os mesmos de seu primeiro dia - "Nintendo Land", "New Super Mario Bros. U" e "ZombiU".
Mas a Nintendo planeja mudar isso em breve. Mesmo antes da E3 deste ano, já é possível montar uma lista respeitável de futuros lançamentos para a plataforma que não aparecerão em nenhum outro lugar.
Para dar aos fãs do console uma melhor ideia do que está por vir, separamos alguns destes games. Confira:
Pikmin 3 - Lançamento: 2013
Muitos anos após seu anúncio original, "Pikmin 3" finalmente aparecerá na biblioteca de títulos do Wii U em 2013. Pela primeira vez com gráficos em alta definição, a série receberá várias novidades, como um sistema de batalhas mais estratégico, a possibilidade de usar o GamePad como um mapa dos cenários e mais.
A essência da franquia, porém, permanecerá intacta. No controle de humanos, os jogadores deverão comandar legiões de até 100 criaturas em formato de plantas chamadas Pikmin. Esses exércitos pessoais devem ser utilizados para coletar itens, resolver quebra-cabeças diversos e derrotar enormes monstros.
Os Pikmin vêm em diversas cores e formatos, que representam seus diferentes atributos, fraquezas e forças. Além das cinco variações que já existiam em "Pikmin 2", o terceiro capítulo da saga introduzirá pelo menos duas inéditas: o poderoso Pikmin pedra, e o alado Pikmin rosa.

The Wonderful 101 - Lançamento: 2013

Do diretor de "Okami" e "Resident Evil 2", "The Wonderful 101" tem um quê de "Pikmin", no sentido de que ele também obriga os jogadores a controlarem vários personagens de uma vez só, mas distancia-se do título da Nintendo por ter um maior foco na ação do que na estratégia.
Em um mundo que tem sua paz ameaçada por uma invasão alienígena, cabe a um grupo de indivíduos normais a tarefa de obter super-poderes para poder resgatar outros civis do caos e combater os malignos extraterrestres. Movimentando-se em grupos, eles tornam-se capazes de fundir seus corpos para formar, por exemplo, um punho gigante para golpear enormes criaturas e robôs, ou então um escudo para refletir projéteis.
A tela do GamePad deverá ser utilizada para ativar tais formas alternativas de combate, e também para a exploração de áreas 'cobertas'. Assim como em "Zelda: Four Swords Adventures", os interiores de casas e outras construções aparecem apenas na tela pequena.


Game & Wario - Lançamento: 2013

Toda plataforma Nintendo desde o Game Boy Advance recebeu ao menos um jogo "WarioWare". E o Wii U não é exceção. Mesmo não tendo o nome da série no título, "Game & Wario" mantém a tradição da marca de oferecer esquemas diferenciados e interessantes de jogabilidade com uma apresentação bizarra.
Com uma referência aos clássicos portáteis Game & Watch em seu nome, a coletânea acopla em um único pacote 16 minigames com as mais diversas funcionalidades. Em um deles, o objetivo é usar o GamePad como câmera para encontrar e fotografar criminosos. Em outro, multiplayer, o jogador com o controle tablet deve selecionar um personagem qualquer na multidão e conseguir roubar uma cesta de maçãs sem ser descoberto pelos outros.
Para fãs de "WarioWare", porém, talvez a mais interessante das atividades seja a chamada 'Gamer', em que o personagem 9-Volt deve aproveitar microgames no estilo da franquia em seu portátil, tomando cuidado para que sua mãe não perceba que ele ainda não foi dormir - algo que é de certa forma reproduzido no mundo real, já que a imagem do portátil aparece exclusivamente no GamePad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário